Visitas

Ambev

Visita técnica a planta da Cervejaria Colorado em Ribeirão preto. Os participantes terão a oportunidade de entender o processo produtivo da cerveja além dos seus detalhamentos e ambientações necessárias para a produção em massa de uma cerveja artesanal.

Ribeirão Preto

Avisos

Não é possível entrar vestindo saia, bermuda, camiseta de time, regata e calçado aberto (sandálias, tamanco, chinelo) ou de salto (qualquer tamanho). Não é permitido tirar fotografias nas dependências da fábrica (área interna e externa).

Caterpillar

Visita técnica à planta da Caterpillar em Piracicaba, maior fábrica Caterpillar do mundo. A empresa é uma multinacional que fabrica máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração. O cronograma da visita conta com uma recepção/coffee break, apresentação institucional e de planejamento de carreira além de, claro, um tour pela fábrica.

Piracicaba

Avisos

É necessário uso de calça comprida.

Embraer

Visita técnica à planta da Embraer, terceira maior empresa de aviação do mundo. Serão expostos aos visitantes linhas de montagens de variados modelos de aviões executivos e comerciais, além de um panorama da trajetoria de sucesso da empresa e informações sobre procedimentos de manufatura e projeto das aeronaves

São José dos Campos

Avisos

Não é permitida: • A entrada de visitantes trajando bermudas, mini saias, sandálias ou chinelos; • A entrada de menores de 18 anos; • O uso de filmadoras, máquinas fotográficas, gravadores, notebooks, pen drives, cds ou qualquer outro equipamento que possa captar som, imagens ou informações sobre a empresa. • Fumar dentro das nossas instalações. • A entrada de visitantes sem autorização prévia. Todos os participantes devem se guiar pelas seguintes normas de segurança exigidas pela Embraer. Cada participante será responsável pelo pagamento do seu almoço.

Hyundai

A instalação é responsável pela montagem da linha HB20, totalmente desenvolvida e destinada aos consumidores brasileiros, produzindo cerca de 150 mil carros por ano. Essa empresa desenvolve atividades de estamparia, carroceria, pintura e montagem final dos veículos.

Piracicaba

Avisos

Não é possível entrar vestindo saia, bermuda, camiseta de time, regata e calçado aberto (sandálias, tamanco, chinelo) ou de salto (qualquer tamanho). Não é permitido tirar fotografias nas dependências da fábrica (área interna e externa).

INPE

Visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em São José dos Camos, interior de São Paulo. Nestas instalações de alta tecnologia, satélites e dispositivos de monitoramento do território brasileiro são projetados, desenvolvidos e testados. Além disso, a área conta com uma população científica alta empenhada na pesquisa de novas tecnologias aeroespaciais. A visita técnica conta com um tour pelas instalações e áreas de testes do Instituto além de uma palestra sobre o funcionamento e a rotina do lugar.

São José dos Campos

Avisos

Os participantes devem ir de calça comprida e sapato fechado. Levar dinheiro para almoço.

Sincrotron

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma organização social qualificada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Localizado em Campinas (São Paulo), o LNLS é responsável pela operação da única fonte de luz síncrotron da América Latina, aberta ao uso das comunidades acadêmica e industrial. Neste tour, os visitantes conhecerão um pouco do funcionamento deste acelerador e seus principais usos, além de saber da história do Laboratório e da formação do CNPEM. O LNLS está neste momento construindo o Sirius, uma fonte de luz síncrotron de quarta geração, planejada para ser uma das mais avançadas do mundo. Sirius abrirá novas perspectivas de pesquisa em áreas como ciência dos materiais, nanotecnologia, biotecnologia, física, ciências ambientais e muitas outras. Uma vista panorâmica da obra encerra a visita.

Campinas

Avisos

Vestir calça comprida e sapato fechado e confortável.

TAM

Visita técnica ao centro de manutenção de aeronaves da TAM em São Carlos - TAM MRO. A TAM MRO é uma unidade de negócios da TAM voltada para oferecer serviços de manutenção tanto de aeronaves como de seus componentes para companhias aéreas e operadores de aeronaves. Lá serão apresentados aspectos e explicações acerca dos serviços de manutenção em aeronaves, reparos de componentes e suporte de engenharia de variados modelos aviões. A planta é estruturada para atender Airbus 320 Series e 330, Fokker 100, ATR-42 e Boeing 767, considerando a manutenção pesada (para aviões de médio e grande porte).

São Carlos

Avisos

Fotos não estão autorizadas. Não é permitido cópia de documento interno. Não é permitido uso de bolsas e equipamentos eletrônicos (celulares, tablets, computadores, dentre outros). Os visitantes deverão vestir-se com calça e sapato fechado. Não é permitido uso de camiseta regata. Os visitantes deverão portar documento de identificação.

Tigre

Visita à planta responsável pela produção de rotomoldagem, tubos e conexões. É a maior planta fabril de transformação de PVC do mundo, além de corresponder a 14% da arrecadação de impostos do município.

Rio Claro